terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FarmVille


As redes sociais proliferam no mundo virtual, as pessoas deixam as relações pessoais para privilegiar as relações virtuais. HI5, FACEBOOK, TWITTER, ORKUT, são alguns exemplos das chamadas redes sociais, que levam milhares de portugueses a refugiarem-se na sua Internet para passarem muito do seu tempo livre. Desde a colocação de fotografias e comentários à conversa entre os participantes, estas redes sociais estão cheias de pequenas delicias que prendem os seus utilizadores, a “mais recente” será a FarmVille. Segundo consegui perceber trata-se de uma quinta virtual onde se poderá fazer quase tudo o que se faz, ou fazia, numa quinta de agricultores, com uma pequena diferença, é que o trabalho de agricultor na realidade será bem mais duro do que o que acontece na FarmVille. Consigo perceber pelo menos uma vantagem em tudo isto, é que se um dia, pelo evoluir da crise, as pessoas se virem obrigadas a terem de semear para comer, um vasto número de portugueses estão formados, talvez por uma “Nova Oportunidade” em agricultores.:)

Um comentário:

Rita disse...

é verdade!!! o mundo cada vez mais é virtual e deixa-se de lado o contacto pessoal e as tardes de brincadeira que se tinha, felizmente, há uns tempos atrás! quantas vezes passamos por pessoas na rua com quem se troca comentários e mensagens online e nem um olá se diz?
o ser humano passou a valorizar o seu lado "virtual" e é como se não existisse o seu lado real, o que é pena!
sinais dos tempos ou lá como queiram chamar, eu prefiro preservar o lado mais antiquado e privar uma boa conversa com os amigos, pessoalmente e no mundo real!!!