quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Conhecem o "Topas"?

Águas de Douro e Paiva é uma empresa atenta a muitas questões que não só a distribuição/venda de água aos concelhos clientes. Diria que é uma empresa com visão estratégica, senão vejamos. A ADDP (Águas De Douro e Paiva) ao longo das condutas de abastecimento que abastecem os municípios instalou fibra-óptica com cerca de 300 km's com um custo muito reduzido, uma vez que a vala já estava aberta. Esta fibra poderá ser alugada aos municípios ou eventualmente a outros clientes interessados... Um exemplo que seria bom para nós arouquenses seria a TVCabo, para podermos beneficiar deste serviço com melhor qualidade. Assim, não seria necessário a abertura de mais valas que já todos nós estamos fartos.
Mas para além desta visão estratégica, a ADDP tem uma visão ambiental e essa é de louvar.
A criação de um Centro de Educação Ambiental é disso um exemplo, com um público-alvo muito variado que passa pelas crianças, adolescentes e jovens de todas as idades e anos de escolaridade, pelos idosos e público em geral. Equipado com diversas valências e espaços dignos de uma visita. (http://www.addp.pt/pt/dados.php?ref=cea). Outro exemplo para os mais preguiçosos ou viciados e que não queriam sair da "Net", é a criação de um site muito específico e didático - O site do Topas (http://www.addp.pt/topas/intro.htm) nele podemos encontrar vários conselhos, jogos e videos didáticos sobre o ambiente que poderão ser aproveitados por professores de primeiro ciclo por exemplo quando abordam estas questões em Estudo do Meio. Aqui fica mais esta sugestão e os meus parabéns a ADDP. Bem-haja

Um comentário:

Topas disse...

Olá Vitor! :-)
Muito me agradou encontrar este blog na net e ainda por cima a referir-me!
Bom, agradeço imenso a referência e aproveito para te dizer que foi criado um blog, no qual escrevo quase todos os dias: www.oblogdotopas.blogspot.com.

Mais uma vez, muito obrigado. :-D