quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Second Life

O registo simples e gratuito, seguido de uma fácil instalação, abre o caminho para o mundo virtual. Vítor Halcali é o nome do “Avatar” (boneco), por mim configurado e que me dá acesso a uma “Second Life” (segunda vida). É este o nome de um jogo em que tudo o que imaginamos é possível. O jogo torna-se viciante à medida que vou jogando. Todos os Avatares que encontro e com os quais é possível estabelecer comunicação através de chat, são outras pessoas espalhadas por todo o mundo. Depois de algumas horas perdidas, no sentido de saber como se joga a minha Second Life, chego à conclusão de que não é muito diferente da primeira (real). Há pessoas que me dão roupas e objectos, mas se quero ter as minhas coisas tenho que trabalhar para ter rendimentos. Assim como na realidade, nesta Second Life o dinheiro também não cai do céu. Existe de tudo e até ao centro de emprego procurar trabalho já fui neste mundo virtual.
Este jogo está a ser aproveitado por grandes marcas para ganharem mercado. Por exemplo, a Adidas pagou por um bocado de Terra virtual e onde construíram uma loja a 3 dimensões, como em tudo neste jogo. Nessa loja virtual fez o lançamento de um modelo de sapatilhas antes de o lançar no mundo real e que neste momento está a ter grande sucesso de vendas no Brasil.
Hoje em dia não tenho oportunidade para voltar lá quantas vezes eu queria... Mas acho que devem experimentar em http://www.secondlife.com/

2 comentários:

Juanna disse...

Ola "Vítor Halcali".... uma boa descrição deste Jogo ;)
Só acrescento que, alem de ser muito parecido com a "RealLife", podemos sempre acrescentar os sonhos k "aqui" ficam um pouco mais dificeis ou k levariam mais algum tempo Real a realizar... Mas aconselho!
Um Beijinho
JustUnique - SecondLife

Anônimo disse...

opas ja nao vou la a muito ando a falhar tenho de la voltar :D e pesquisar eheheh